segunda-feira, 31 de março de 2008

Alienação

Sei que devo investigar o meio de produção. E devo fazê-lo de maneira crítica. Estou tão certo disso que temo ter me precipitado um pouco. Vou desacelerar agora. Antes de sugerir alternitivas serei um pouco mais cauteloso. O primeiro passo é perceber que o mundo está muito doente. Não discutirei essa parte. Se você não consegue ver o quão doente o mundo está acho que esse blog não te acrescentará muito de qualquer forma. Porém, me prenderei um pouco mais sobre os motivos dessa doença. É claro, não nego, que os motivos são muitos e não cabe a mim dizer que um ou outro é mais ou menos importante. O que quero chamar atenção nos próximos posts é sobre um desses motivos que EU considero de particular importância. Chamo a atenção sobre a questão da alienação, ou arriscando um termo mais ousado a fetichisazação, em suas diversas formas (que são muitas acredite) e âmbitos.

Nenhum comentário: